quinta-feira, 13 de março de 2008

Obedecer é melhor que sacrificar?

Hoje me deparei com uma frase:

"Obedecer é melhor que sacrificar... é um bonito tema.
Mas o que fazer quando a obediência implica em um grande sacrifício?..."

Myrtes Mathias

O que me fez refletir em coisas que ouvi em outros tempos, outra dimensão, outra vida... Coisas que me faziam agir sem antes pensar nas possibilidades, simplesmente fazer, como se fosse ou estivesse programado.
Agir impulsivamente mediante o comando de uma voz de um alguém que eu acreditava que deveria me ajudar e até dar sua vida a alguém que precisasse, pois que Reino seria esse, se as pessoas as quais devem seguir o exemplo do seu Senhor, preferem ser servidas a servir, preferem ser honradas a honrar, preferem a glória à humilhação pessoal? Acaso fora isso que Cristo nos ensinou com sua própria vida?
E do que me valeria essa tal liberdade que me fora dada mediante a Cruz de Cristo?
Peguemos o exemplo de Cristo...
Este sim, obedeceu! E no fim, foi sacrificado!
Será que existe realmente alguma coerência em tal afirmativa de "Obedecer é melhor que sacrificar"?
Pense nisso!

4 comentários:

Cristiano Almeida disse...

Postagem interessante mas cabe uma observação. É que se a idéia era apenas trazer a reflexão de que muitas vezes para obedecer nós fazemos sacrifício, então deu certo. Porém se quisermos usar como referência o texto bíblico que cita a frase em questão, nesse caso a postagem ficou fora do contexto. Devo detalhar ou deixamos só a reflexão?
=D

Joe disse...

Me questionaram a mesma coisa.

O lance é que o texto é usado de forma errada por "líderes" evangélicos para pressionar alguém a fazer o que é ordenado sem questionamento.

Essa é a lógica do meu raciocínio no texto.

Bruno Marques disse...

Existe algo que talvez nao conheçam,chamado principio da honra. Quando se odebece a um lider ou superior, você o está honrando e este principio vai liberar honra sobre a sua vida. Mesmo que a ordem pareça absurda ou sacrificante, assim como foi com Jesus, no final vale a pena, pois colherá honra, também como Jesus, que se sacrificou sim, pela obediencia, pois ele mesmo pediu ao Pai que afastasse dele este calice, mas após obedecer e ser levado a morte, recebeu seu galardão de honra, a ressurreição e a vida eterna. Por tanto, seguindo o exemplo de Jesus, sempre vale mais obedecer do que sacrificar, memso que a obediencia possa parecer um sacrificio

Thiago Lima disse...

Bruno, eu obedeço as ordens dos meus líderes no emprego, dos líderes no trânsito [os guardas], os líderes governamentais [não quero implicâncias jurídicas]. Enfim, estamos sempre obedecendo aos líderes q impuseram leis que muitas vezes sacrificam algo de nós.
Não vejo honra nisso, vejo mera relação de troca. Meu questionamento foi em outro nível.