quinta-feira, 27 de março de 2008

Fazendo a história


Estava lendo o texto "Os corajosos poderiam se levantar, por favor?" de Sandro Baggio e me senti com novas forças para continuar rumo a jornada da perfeição da fé cristã em busca de aperfeiçoar aquilo que acredito, não porque seja cômodo para eu acreditar, mas exatamente pelo contrário, porque é a verdade, porque me confronta, porque me faz ver quem realmente eu sou.

Há pouco tempo estou nessa batalha por um evangelho autêntico, simples, genuíno, puro, e já me sinto calejado, ferido, abatido, as vezes desanimado.

Sei que ainda é cedo para ter tais sentimentos, sou jovem com 22 anos e sei muito pouco sobre o evangelho e menos ainda sobre sofrer em função dele, me sinto até envergonhado em dizer que tenho tais reações citadas acima.

Esse texto do Sandro Baggio, porém, me ajudou a me sentir vivo e em condições de me levantar novamente em condições de lutar por essa verdade.

Não poderia deixar de citar as histórias contadas no texto, de pessoas que em nome da liberdade, se aprisionaram nessa luta e perderam a própria vida, e em alguns casos, nem chegaram a ver sua vitória por completa, mas nunca desistiram, foram fieis a causa até a morte.

Sempre entendi que existissem dois grupos de pessoas que vivem nesse mundo:

O primeiro grupo é formado daqueles que contam a História.
E o segundo grupo, daqueles que fazem a História.

Cansei de contar histórias!

Quero fazer a história! Quero fazer a minha história! Quero fazer a história da minha geração!

Quero ser um "history maker"

Nenhum comentário: