terça-feira, 31 de agosto de 2021

Pelo que você quer ser lembrado?

Banksy acreditava que uma pessoa morria duas vezes: uma quando para de respirar e a segunda quando alguém diz seu nome pela última vez.  

Talvez o maior receio de quem está vivo agora não seja a certeza da morte (que todos deveriam ter), mas sim o receio de ser esquecido.

 Você já passou por uma rua e leu lá o nome dela é se perguntou: quem foi essa pessoa? O que ela fez? Automaticamente associamos a ideia do ser com os feitos.
 Pois para nós a relevância de alguém é medida pelos feitos. Ruas, pontes, estradas, hospitais, escolas, estádios, etc.
 Enfim, tudo leva o nome de alguém e muitos nomes são esquecidos com o longo dos anos mesmo que seus feitos estejam lá a uso de todos inclusive você. 
 Eu entendo a importância que uma estrada ou ponte tem de ligar cidades, estados e países. Conectar pessoas distintas de alguma maneira. 
 A importância que tem na manutenção de determinados lugares.

 Talvez você pense que coisas assim são destinadas realmente a grandes pessoas, que sua existência não pode gerar algo que deixe a memória do seu nome viva por muito muitos anos.

 Mas você pode!

 Existe uma construção que embora não seja vista a olho nu, tem um impacto mais profundo na humanidade e esse impacto sim é visível. 

 O amor!

 Pontes ligam lugares, conectam pessoas.
 O amor te liga ao divino, conecta almas. 

 O amor leva a assinatura daquele que o criou porque ele próprio é o amor.

 Transcende nossa ideia de espaço tempo e transforma pessoas a partir de dentro.

 Você não precisa ser alguém dotado de entendimento científico para exercer amor.

Nenhum comentário: