domingo, 12 de junho de 2011

O hippie e o evangélico

Um fazendeiro dono de muitas terras e de uma riqueza incontável tinha dois filhos.
O filho mais velho era evangélico e ajudava o pai na administração dos negócios.
O filho mais novo era hippie e passava boa parte do dia em contato com a natureza, com os animais da fazenda e com os empregados de seu pai.
O fazendeiro já estava velho e muito doente e então mandou chamar os dois filhos.
Os dois filhos se apresentaram diante do pai e o ouviram falar:
-Filhos, estou velho e doente, me sinto fraco, no cabo de minha vida, tudo o que tenho agora pertence a vocês dois. Metade para um e metade para o outro, façam o que o coração de vocês mandar.
Naquela mesma noite o velho fazendeiro morreu.
Então, os dois filhos distribuíram em igualdade os bens que seu pai adquiriu durante toda sua vida.
O evangélico tratou de ampliar os negócios.
Construiu um sítio para abrigar as igrejas em finais de semanas, fazer congressos G12 e outros tipos de congressos.
Construiu igrejas pela região.
Se tornou o principal pastor daquela região e muito conhecido em seu país.
Sua riqueza aumentou como nunca havia aumentado antes.
O seu irmão mais novo, o hippie, pegou toda a parte que lhe cabia e distribuiu aos empregados de seu pai que durante tantos anos lhe serviram com gratidão.
Também doou parte das terras para entidades carentes construírem casas populares, asilos, creches, abrigos, escolas, hospitais e ajudou todos os necessitados daquela região sobrando a ele apenas uma casinha e uma pequena horta onde ele tirava seu sustento.
O hippie pensava "num mundo onde a maioria não tem nada, eu não posso ser dono de muito, pois não sou melhor do que ninguém".
Enquanto seu irmão sempre pregava nas igrejas a necessidade da benção financeira e da prosperidade.

Seguindo isto, quem melhor empregou as riquezas do pai?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que é seguir a Cristo?


O que é seguir a Cristo?
É cumprir com seu propósito de amar a todos independente do que sejam ou o que tenham feito.
Pois se você quiser ser amado por Deus independente do que você é e do que você pratica, então tem que aprender a amar os outros dessa forma.

Jesus pode não estar nos templos, e aí?


Jesus pode não estar nos templos, e aí?
Então me diga: onde ele está?
Dentro de cada pessoa necessitada, ou seja, dentro de você e dentro de mim.
Jesus é uma pessoa e caminha entre pessoas, não um templo, ele pode não estar nos templos.
Pense...

sábado, 4 de junho de 2011

Hipocrisia, eu quero uma pra viver

Ame ao próximo como a você mesmo.
Se odeie.
Seja humilde para amar alguém!
Seja arrogante para se odiar.
Valorize-se, não ame, seja egocêntrico pois as pessoas são más! Não esqueça das vezes que você não se valorizou, amou, lavou os pés de alguém para os mesmos te pisarem. Valorize-se, querido.
Não critique, não julgue e não aponte. Cada vez que alguém fizer isso com você, jogue sua humildade em cima! Diga mesmo com vontade para o mundo ouvir: Não julgo, não aponto e não critico! Você merece esse reconhecimento e sei que está pensando nisso. Eu reconheço seu lindo ato.
Olhe para alguém que vive com roupas caras, que estão na moda, que andam com vestimentas bem alinhadas e mostre o quanto isso não importa pra você. Passe na frente deles com suas roupas demodé, se for de brechó melhor ainda e se a pessoa "escrava da moda" for seu conhecido ou amigo, aí será muito melhor. Diga onde comprou as roupas, fale que você não liga pra marcas, para moda, assim estará fazendo uma boa ação para seu conhecido ou amigo, ele poderá abrir os olhos e enxergar as coisas de seu jeito, que obviamente é o correto.
E as pessoas que ligam para status? Dizem que irão andar somente com as pessoas que lhes agradam, que a familia gosta, que ninguém tenha nada de mal para falar... Repudie pessoas assim, amado! Mostre para eles que você só anda com os desgarrados, que você não seleciona pessoas e que não tem grupinhos. Diga em voz alta que você é um e anda com pessoas que se tornaram marginais por decisão poética e tem orgulho disso!
Agora vem o pior tipo de pessoas, nunca seja como elas! Sei que você não é. O pior tipo de pessoas são aquelas que só ligam para a aparência, a maioria não admite, mas você sabe que só fazem isso. A maioria é assim! Eu te digo agora: Não ligue pra isso, pois Deus vê o coração. Mostre a eles que você não liga para aparência, diga: SOU FEIO, mas não ligo para aparência. SOU FEIO e não suporto quem só vê o que as pessoas são por fora.
SOU FEIO não ligo para nada relacionado ao 'exterior'. SOU FEIO, estou longe de ligar para algo superficial como a aparência. Sou FEIO.
Viu como você não liga? Afinal, você é feio!
Para fechar com chave de ouro, relacione o que quer dizer aos outros sempre fazendo referencia a você! Vamos começar uma revolução e que isso comece em mim. Todos pecam e eu sou o maior pecador de todos. Vamos mudar e que a mudança comece em mim! Sempre que falamos isso, é porque é exatamente assim que estamos nos sentido, os outros fazem, podemos até achar que não fazemos, mas se tomarmos os erros para nós, seremos grandes.
No fim mostre ao mundo que todos são hipócritas, diga mesmo: TODO SER HUMANO é hipócrita e EU SOU O MAIOR DELES!
Isso é digno de aplausos! Te garanto que você se sentirá muito bem, pois admitindo isso estará sendo superior! É obvio que você não acha que é mais hipócrita do que a pessoa para quem você direcionou esse discurso, você disse isso apenas para mostrar a pessoa o quão hipócrita ela está sendo!

Aprendam comigo, queridos!

Agora, a coisa mais sincera que direi nesse texto:

Aprendam comigo, bando de otários como eu!

Ponha-se no lugar do outro antes de ter um pensamento de crítica em relação as atitudes e o modo de pensar dele.

Digo novamente: Aprendam comigo, pois toda essa mediocridade que citei acima, faz parte de mim.

Fernando Portes