segunda-feira, 21 de junho de 2010

Você Decide!

Luis Carlos é um gerente de banco.
Homem honesto, pai de dois filhos e casado com uma bela mulher, Raquel.
Luis Carlos chega do trabalho todo dia, por volta das 18hs, mesmo horário que o escolar chega para deixar seus filhos depois de mais um dia de escola.
Sua mulher tem uma loja de roupas.
Seus dois filhos são Vanessa de 15 anos e Ricardo de 12.
Luis, sempre que chega do trabalho, joga vídeo game com seu Ricardo e depois conversa com Vanessa ou jogam algum jogo com toda família. O jogo preferido deles é Banco Imobiliário.
Nos finais de semana, Luis Carlos leva sua mulher e seus filhos para um sítio que ele comprou quando Vanessa ainda era um bebê; ou as vezes, ele leva a família no cinema, circo, teatro ou show.
Ele ama muito sua família e se da muito bem com seus filhos. Ele não tem do que reclamar em relação a sua vida, ela é perfeita ao seu modo de ver.
O que Luis não sabe é que sua esposa, Raquel, tem um amante que é o seu melhor amigo que também é sócio da loja de roupas.
Os dois tem um caso há 13 anos e Luis nem desconfia. Raquel tem relações com o sócio e amigo do marido ali mesmo, no escritório dos dois. E Ricardo, na verdade, é filho do amigo de Luis.
Certo dia, Luis ganhou de seu chefe, o restante da tarde de folga. Ele poderia sair depois do almoço, mas resolveu nem almoçar e ir direto para a loja de sua esposa para pegá-la para os dois irem juntos almoçar.
Ele não ligou, porque quer fazer uma surpresa para ela, mas ele está na dúvida se antes passa no shopping e compra um presente pra ela, ou se vai direto e leva ela para escolher o presente.
Se ele for direto, vai pegar a esposa no ato da traição.
Se for ao shopping e depois pegá-la, não vai vê-la traindo e continuará pensando que sua vida é perfeita e tem a esposa perfeita.
O que Luis deve fazer?
Você acha que é melhor ele viver a fantasia da vida perfeita ou descobrir de uma vez por todas que sua esposa o trai e o filho que ele pensa ser dele é na verdade de seu melhor amigo?
Você decide!

FIM DA VOTAÇÃO E O RESULTADO FOI 100% PARA QUE LUÍS CARLOS SAIBA A VERDADE
__,,__

Bom, a enquete terminou com o resultado unânime de 100% para que Luis Carlos descubra a verdade em relação a traíção de sua esposa.
Agora vem o resultado da história...
Na verdade, eu já sabia que a maioria escolheria pelo "sim", só não tinha certeza se seriam todos.
Criei a história com essa finalidade mesmo. Saber quantos querem a verdade ainda que isso custe muito caro e desmorone sua vida.
Eu poderia dizer que Luis encontrou sua esposa, ficou louco e aconteceu uma tragédia com morte, ou que ele perdoou, sei lá, isso não me importa, eu só queria saber quantos queriam saber a verdade.
Porque?
Agora vem a explicação...
Todos os dias vemos igrejas abertas e ensinando o evangelho a sua maneira.
Na televisão e nas rádios é a mesma coisa.
Daí, quando alguém percebe que aquela história ali está mal contada, alguém mostra que tem resultados favoráveis e muitas vezes é melhor deixar a pessoa naquele conto de fadas do que revelar a verdade.
Conto de fadas não salva ninguém.
A ilusão pode ser um paraíso pra muitos, mas ainda sim é ilusão.
Se a gente briga pela verdade naquilo que tem a ver com nossas vidas aqui e queremos essa verdade mesmo que ela nos machuque, porque oferecemos meias verdades em relação a Cristo para os perdidos?
Porque com Cristo tem que ser diferente?
Porque não temos o mesmo amor pela verdade quando se trata de Cristo?
Amar a verdade e não incentivá-la a todo custo não é justo!

Nenhum comentário: