domingo, 20 de junho de 2010

Keith Green - E o evangelho de Cristo


Keith Green era um músico frustrado que havia gravado dois singles aos 12 anos de idade e, literalmente, sumido do mapa. Vamos reecontrá-lo no início dos anos 70, afundado nas drogas apesar da pouca idade.
Buscou consolo espiritual em religiões orientais mas descobriu que Jesus tinha uma missão para ele. Green leu os evangelhos e detectou o que era óbvio: os cristãos estão cada vez mais afastados de Jesus.
Morador de um bairro de classe média de Los Angeles, resolveu comprar a casa vizinha à sua para hospedar sem-tetos, ex-drogados e prostitutas que tentavam se reabilitar.
Usando seu próprio dinheiro, alugou mais seis casas no bairro com a mesma função.
Logo os vizinhos começaram a reclamar, o que levou Green a adquirir uma propriedade no interior do estado do Texas, onde fundou o que viria a se chamar o "Ministério dos Últimos Dias".
Keith iniciou uma curiosa carreira musical: Green jamais vendia os discos que gravava. Pedia apenas uma contribuição à casa de ajuda a necessitados que mantinha. Contribuição que poderia ser de qualquer valor ou até não ser dada. Seu disco mais bem sucedido teve 200.000 cópias prensadas, das quais 61.000 foram dadas de graça.
As suas músicas tinham como tema a passividade do cristão frente ao sofrimento do próximo e o mercantilismo da religião. Seu apego aos evangelhos era reconhecido.
Em 82, prestes a fazer 29 anos, Green e seus dois filhos, acompanhados de dois integrantes de seu ministério e seus filhos, morreram em um acidente de avião, após voltar de uma pregação. Seu avião, um pequeno Cessna alugado, havia colidido com outro pequeno avião quando aterrisava em sua propriedade.
Sua mulher, Melody, continua o seu trabalho até hoje.

Me seguir é melhor do que se sacrificar
Me seguir é melhor do que se sacrificar
Eu não quero seus dízimos e ofertas
Eu quero a sua vida voltada para me seguir
E eu ouço você dizer que eu estou voltando em breve
Mas você age como se eu nunca fosse voltar
Bem, você fala de graça e demeu amor tão doce
Você me pede leite em abundância mas rejeita minha carne
E não posso deixar de lamentar como será
Se você continuar ignorando minhas palavras

Bem, você ora para prosperar e ter sucesso
Mas a sua carne é algo que eu simplesmente não posso alimentar
Me seguir é melhor do que se sacrificar
Eu quero mais do que noites de domingo e quarta-feira
Porque se você não pode vir a mim todos os dias
É inútil vir apenas por obrigação.

Me seguir é melhor do que sacrificar
Eu quero corações em chamas e não uma oração de gelo
E eu logo estarei voltando
Para te dar
De acordo com o que você deu

Nenhum comentário: