quinta-feira, 3 de junho de 2010

A graça é para todos

Havia um homem, drogado e morador de rua, que saiu de casa ainda na adolescência por conta de seu vício e foi para outra cidade, longe da sua terra, pois não queria magoar mais os seus pais.
Uma noite, ele passou mal e alguns moradores de rua o levaram as pressas para o hospital e lá ele descobriu que estava com problemas cardíacos por causa do vício.
A única coisa que o salvaria, seria um transplante de coração, caso contrário, ele morreria.
Outro homem, trabalhador e honesto, soube da história dele no mesmo dia que havia perdido seu filho por causa de um acidente.
E conversou com o médico dizendo que queria doar o coração do seu filho ao drogado.
O médico ficou espantado e perguntou se ele estava louco, pois, afinal, se tratava de um drogado e morador de rua que certamente não valorizaria aquilo e voltaria as drogas, destruindo o presente que recebeu.
Ele não se importou com as críticas do médico e insistiu em doar o coração do filho para aquele drogado.
Feito isto, o drogado foi até o homem e o agradeceu muito por tudo que havia feito por ele e disse que a partir daquele momento ele seria para ele como um servo.
O homem olhou para ele e disse que se estivesse grato pelo presente, que voltasse para a casa de seus pais e contasse o que havia sido feito a ele e nunca mais voltasse para as drogas e amasse seus pais e fizesse pelos outros aquilo que havia sido feito a ele.
Assim ele fez!

Nenhum comentário: