terça-feira, 14 de julho de 2009

Auxílio para os de fé manca...

A bíblia é suficiente pra quem só usa ela como muleta.
Outros, porém, precisam de mais muletas...

“ Começamos, por ventura, outra vez a recomendar-nos a nós mesmos? Ou temos necessidades, como alguns, de cartas de recomendação para vós outros ou de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus: não que por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”
2Co. 3:1-6


Parece que não conseguem entender que Deus um dia falou através de uma Lei escrita, mas hoje ele optou por falar diretamente ao coração do homem, porquê é no homem que ele habita.
Pra quem tem uma fé manca, muletas são necessárias...
Pra quem tem uma fé sólida, consegue extrair de qualquer escrito, desde a bíblia até o Al Corão, passando pelo Evangelho segundo o Espiritismo [Alan Kardec] e qualquer outra escrita que mencione alguma divindade ou poder sobre-humano, ou que nem ao menos faça menção a isso e seu objetivo nem seja esse.
Para os que tem o coração liberto das cadeias pragmáticas e liturgicas, o "bom" ou "correto" é bem vindo, não importa de onde venha!
Portanto, Deus fala através da Bíblia-Torá; Al Corão; Zend Avesta; Guru Granth Sahib; Rig-Veda; Mahabharata... Mas, antes de qualquer coisa, ele fala através do coração humano, sem nenhuma barreira religiosa, onde Deus é o que é, e muitas vezes nem é chamado de Deus.
Mas é ali, no coração do homem, que Deus escreve sua mensagem, assinada por Cristo e selada pelo Espírito Santo!

Um comentário:

Naty disse...

Mahabharata...essa foi boa...