quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Signo Natalino

    Chega, o que é para mim, uma data sempre reflexiva e especial. Para longe das burocracias e formalidades, recosto-me na imagem da manjedoura, imagem essa que este ano teve nota contemplativa em um tempo de desmoronamento de convicções, de paradigmas que me guiaram por anos. Mas essa contemplação na perda de significados não começou esses dias, nem essas semanas, mas é um processo que deu início há mais tempo. Envolveu autoquestionamento, rupturas e a quebra de certezas porque a vida tem se mostrado assim, a mais concreta forma da insegurança e suposta insignificância. 

    Voltei-me à manjedoura, à lapinha que abrigou Deus, o menino Deus, insignificante, frágil e mesmo assim vivo e pulsante. Não foco nos profetas, nem na história que é dogma para quem crê, mas sim naquele Ser, Deus menino que tudo significou ali. Pousado no berço, encontramos a face de Deus que se apresenta a nós no início da vida, essa tal vida que tantos tentam significar e ressignificar.

    Não quero dizer que descobri significados permanentes, nem quero mais possuir essa certeza, apenas deixar que esse signo (sinal) da manjedoura possa me inspirar e a todos que tiram um tempinho de sua existência para olhar, sem impor, sem cobrar, Deus está lá, exposto e acessível significando ao mundo.

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Inspiração

 

Alguém já saiu de um dia triste para um dia feliz ao seu lado.

Alguém amou a primeira vez com você.

Alguém tem uma música favorita e uma banda que você apresentou.

Alguém que estava perdido já se encontrou após uma conversa com você.

Alguém viveu sonhos com você.

Sua existencia não é em vão.

Talvez você não atinja o mundo inteiro com sua voz, mas o seu modesto “bom dia” com um tom acanhado de quem acabara de acordar foi tudo que alguém precisava ouvir para se levantar.

Você pode até não abraçar o mundo todo, mas você já foi o mundo de alguém.

Você é a inspiração de alguém, mesmo em momentos difíceis, você sempre foi capaz de tocar alguém na alma.

Deus te criou com um propósito e sem ao menos perceber, você muitas vezes viveu esse propósito, não do jeito que você imaginou, mas do jeito que tinha que ser.

Você já fez alguém chorar de alegria, sorrir em um momento de tristeza, amar até doer o peito, você já fez alguém se sentir forte o bastante para vencer qualquer dificuldade.

E esse é o seu poder.

Não há nada que vá tirar isso de você, pois foi para isso que Deus te criou.