quarta-feira, 6 de abril de 2011

Evangelismo não é terrorismo

Hoje a tarde enquanto eu passava pela parte central da cidade vi uma cena muito curiosa que me chamou atenção.

Tratava-se de um homem com uma bíblia nas mãos "evangelizando".

Ta bom, essa cena é muito comum em todos os lugares, mas foi a forma como ele chamou atenção do público alvo que me despertou curiosidade.

Ele tocava uma trombeta como descrito no apocalipse.

E não era só a trombeta apocalíptica que chamou atenção, mas também o conteúdo da mensagem do mesmo gênero.

O evangelismo foi rápido e com o velho terrorismo gospel: "O CAOS ESTÁ VINDO SOBRE A TERRA! JESUS ESTÁ VOLTANDO!" entre outras frases feitas.

Como assim? O caos está vindo a terra está associado com Cristo? Cristo traz o caos ou salvação? Que espécie de evangelismo é esse?

Evangelizar é apenas entregar a boa notícia, ou como diria um texto "Evangelizar é boanovizar o mundo".

Evangelizar é trazer conforto aos corações aflitos.

Evangelho é a esperança de dias melhores, ainda que todos os dias sejam maus.

Evangelho é a boa notícia! Qual é a boa notícia?

Cristo, o filho de Deus veio ao mundo nos justificar de toda a culpa e nos tornar inocentes aos olhos de Deus, nos absolvendo de toda condenação que nos aguardava e que era justa e merecida, pois todos somos maus.

Em Cristo há esperança!

Nele tudo se renova, tudo se transforma.

Nele não há caos, pois a todos ama incondicionalmente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu dava aula numa escolinha e a mãe de uma aluna estava tendo um sério problema nos rins. Aí um dia ela comentou o que estava passando e que sentia muuuuuita dor. Eu perguntei se ela aceitaria que orassemos por ela e ela concordou.
Como estavamos no portão de entrada, eu a levei até a cozinha da escolinha e expliquei o que tava acontecendo para a cozinheira que era da mesma igreja que eu e para a esposa do pastor... E aí voltei para o portão pra atender as outras mães que estavam chegando.
Depois de um tempo qd volto para dentro da escolinha e passo pela cozinha, ouço a "crente" dizer pra moça: "essa dor que vc sente não é nada comparado á dor que sentirá no inferno, se não aceitar a Jesus!"
Juro que pensei em me matar no banheiro da escola.
Acho que alguns crentes não sabem falar do amor de Deus OU fizeram um curso intensivo sobre evangelizar com esses pregadores de praça.

Menina Chata

Thiago Lima disse...

O evangelho do inferno:
Inferno na mente, na alma, nos olhos, no falar, no ouvir, no andar, no vestir...
Tudo tem que ter o maldito inferno no meio pra amendrontar as pessoas.