sábado, 18 de setembro de 2010

John Lennon, o cristianismo e Cristo


Numa entrevista, Lennon declarou:

- Eu acredito em tudo aquilo que Jesus disse – tudo aquilo sobre amor, bondade, caridade –, mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse. Nem posso acreditar. Ninguém sabe o que está rezando. O Cristianismo se perdeu não só porque deturpou o verdadeiro ensinamento de Cristo, mas porque se entregou a estruturas e números. Resmungam suas preces, mas não sabem o que estão dizendo. Não parecem ter capacidade para entender nada fora do cenário especialmente preparado para isso, com estátuas, imagens e símbolos. Se ser mais popular significa ter mais controle sobre os outros, eu não queria ser popular. Prefiro que nos sigam para cantar e dançar. Se todos esses defensores tivessem mais interesse no que Jesus e os outros realmente disseram, nós seríamos os primeiros a acompanhá-los em qualquer situação.

Palavras de John Lennon

Aí está o significado exato das palavras de Lennon ao ter afirmado que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Qualquer um que sabe usar 0,01% de seus neurônios se dá conta de que John Lennon simplesmente expressou a verdade dos fatos. Mas fazer o quê? Um gênio jamais é compreendido por gentinha ignorante, ainda mais quando essa gentinha é da estirpe religiosa.

Debwes “Get Back” Piazzo

3 comentários:

Fred disse...

Deveras intenso isso que John Lennon disse,desconhecia tal afirmação,mas ja tinha ouvido falar que simpatizava sim e muito com os ensinamentos de Jesus

Anônimo disse...

porque a imagem de alister crowley aparece em uma das capas de cd dos beatles ?

Thiago Lima disse...

De acordo com o Wikipedia, os membros da banda acreditavam que ele tinha uma personalidade influente. Mas, quem sabe?