domingo, 4 de julho de 2010

Precisamos de Silêncio




Hoje em dia o que mais vemos e presenciamos é uma sociedade totalmente comprimida que não tem mais tempo pra nada. Andamos tão atarefados com nossos compromissos que não damos nem uma respirada, mesmo que seja só um minuto.


Não paramos mais para refletir sobre a vida sobre o mundo e nem sobre as coisas que acontecem a nosso redor, apesar de vivermos em um mundo “conectado” ainda não refletimos ou pensamos sobre nada, é tudo “pensamento instantâneo” que são repensados por alguns segundos, quando vemos uma notícia da TV não analisamos aquilo, fazemos apenas a critica e depois nem lembramos mais dos fatos.


O silêncio pode ser um bom remédio nesses últimos dias e nos próximos também, pessoas que vivem estressadas com seu trabalho não tem mais tempo pra si, vivem tão carregadas que as vezes a cabeça dói de tanta informação processada ao mesmo tempo. Medo, desanimo, preguiça e soberba são o que as pessoas mais acarretam em si no seu dia-a-dia, parece até os sete pecados capitais, mas se for parar pra pensar praticamos um pecado capital a cada segundo da nossa vida.


Enfim, obter o silêncio hoje em dia pode ser difícil, mas o que nos resta a fazer e as vezes ficar no quarto ouvindo uma boa musica ou lendo algo que nos traga algum significado ir ao parque ecológico fazer uma viajem no fim de semana faz bem pra nossa alma e pra nossa mente que as vezes está farta de tanta “chatice moderna”.



Por Wallyson Souza.

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br

[Nem's] Neemias Santana disse...

Faz pouco tempo que tenho me dedicado mais a calar e apenas ponderar. Nessa pressa por falar, opinar, denunciar, ensinar... acabamos esquecendo de ouvir.