quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lembrança

Essa história aconteceu quando eu tinha por volta de 5 ou 6 anos.

Era domingo a noite, na Igreja Batista da Pompéia no bairro Pompéia em Belo Horizonte, igreja da qual fui iniciado a ouvir a mensagem do evangelho, mesmo ainda muito novo e sem entender esse evangelho, mas não quero falar de agora, pois o que me vem a memória foi algo que aconteceu nesse domingo quando eu ainda era uma criança...

Estava com minha avó, Maria Laura, carinhosamente chamada de “Dona Filinha”.

O pastor estava chamando o pessoal que queria aceitar a Jesus naquela noite, e havia um livro azul, era um azul escuro, e meus olhos de criança olharam e desejaram aquele livro.

Eu estava aprendendo a ler e queria ter aquele livrinho, então, fiz o pedido para minha avó – “Vó, pega aquele livro pra mim?” – ela me respondeu –“Você precisa levantar as mãos e ir lá na frente pra te darem o livro”-.

Em toda minha inocência, levantei minhas mãos e fui lá na frente – eu realmente queria aquele livro -. Todos me olhavam, alguns sorriam, outros cochichavam, mas eu não tava nem aí, queria o livro.

Me deram o tal livrinho, e por incrível que pareça, não lembro nem qual era o título, só sei que era um livrinho com ensinamentos primários do evangelho para novos convertidos. Nem me lembro se li o livro todo, eu apenas gostei e quis ter aquele livro.

Evidente que não “aceitei” Jesus naquela noite, eu não tinha entendimento pra saber nem quem era Jesus.

Só me lembrei dessa história, vivida com minha avó... Talvez tenha me lembrado, porque no último dia 28 de Julho, completou o aniversário de 1 ano da morte dela. Acho que foi o dia mais triste da minha vida até hoje.

Lembro-me ainda, que nas reuniões de família, ela e mais umas três tias, cantavam canções da harpa cristã e contavam histórias bíblicas...

Cresci desejando ser como minha avó era; cuidar e ajudar fraternalmente as pessoas, como um pastor deve ser; evangelizar com alegria e amor a mensagem do evangelho que é amor, como um evangelista deve ser; servir e tratar qualquer pessoa de forma igual, não importando qual seja sua “farda ministerial”, ou mesmo, se não tenha uma, ou nem seja cristão...

Ainda estou longe de ser tudo isso, mas esse desejo de ser importante pra alguém, que seja uma pessoa apenas, da mesma forma como minha avó foi importante pra mim, e pra várias outras pessoas, permanece vivo em meu coração!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tambem quero...
Estou muito emocionada,tenho algumas,mas infelismente não muito boas.Com sua permissão faço minha a sua boa lembrança!Abraços!

Helen Araújo disse...

Tbm desejo impactar as pessoas ao meu redor, e penso que a forma mais eficaz é amando.
Belo texto, bju.